Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Visão em um Sonho







Desenho : © Matt & Andrej Koymasky, 1997 - 2008




"Meus prados estão banhados pela luz das estrelas. Será que agora minha colheita perdida retornará renovada? Tenho um delicioso prado e um vinhedo, O tambor está comigo e é minha a boca na flauta. O bracelete retorna a meu braço, E o anel de ouro a meu nariz. E seu palácio e minha morada Defrontam-se face a face. Então eu regressei para a sua unificação, Coração e sentidos reunidos. Possa isto intoxicar a alma, Possa a língua anunciar alegremente esta união."


Judah ben Samuel Halevi‏
(1075–1141)


Poeta e filósofo judeu religioso, nascido em Tudela (Navarra), foi uma das figuras intelectuais mais importantes da Espanha medieval.



Poema retirado de: lounge.obviousmag.org/ordem