Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sugestões









O Doclisboa visa repensar o Documentário nas suas implicações e potencialidades: o cinema apresenta-se aqui como uma prática que permite encontrar novos modos de pensar e agir no mundo, assumindo desta forma uma liberdade que supõe uma íntima implicação entre o artístico e o político.


Na Culturgest, edifício da Caixa Geral de Depósitos - Rua Arco Cego, ao Campo Pequeno.




Via: Turismo de Lisboa








A exposição «Vitrais e Vidros: um gosto de D. Fernando II», na Sala dos Veados do Palácio da Pena, apresenta a mais ecléctica colecção de vitrais do país, incluindo o mais antigo vitral conhecido em Portugal. É constituída pelo resultado de um aprofundado trabalho de conservação, restauro e reconstituição, desenvolvido em parceria com o Departamento de Conservação e Restauro (DCR) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.





Exposição de vitrais na sala dos veados - Palácio da Pena





As obras expostas constituem um notável conjunto de vitrais dos séculos XIV a XIX, incluindo também a colecção de vidros do Palácio, uma das mais representativas colecções da história do vidro europeu existente no nosso país, e à qual se juntam os vidros agora trazidos das reservas do Museu Nacional de Arte Antiga.



Via:  diariodigital.sapo.pt