Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Concertos









Micveh




A Sinagoga de Água é um edifício no centro histórico da cidade de Úbeda , província de Jaén , Andaluzia,  Espanha, onde se encontrou em prospecções arqueológicas uma série de salas que haviam sido escondidos por um longo período de tempo.
As primeiras descobertas foram feitas por acaso para realizar a demolição de um grupo de casas. Durante a execução das obras, apareceu capitais e outros vestígios arqueológicos. Durante um período de dois anos, foi realizado um estudo aprofundado para trazer à tona diversas estruturas que estavam escondidas em diferentes partes do edifício. 




A Sinagoga de Água consiste nas seguintes áreas:

Pátio - Trata-se de um pequeno pátio com arcadas. Pode ser observado nas mesmas duas colunas com os originais capitais de folha de palmeira, simbolizando a menorah judaica.
Grande sala - É uma sala dividida em três naves separadas por arcos. Está localizada abaixo do nível da rua, os arcos foram integrados e escondidos nas paredes da velha casa que pertencia ..
Galeria mulheres -  Esta galeria encontra-se a um nível maior do que o quarto principal e é, presumivelmente, o espaço para as mulheres e as crianças puderam assistir na época às cerimónias religiosas.
Loja -  Localizado sob uma abóbada, contém um conjunto parcialmente enterrado de grandes potes que, aparentemente, eram usados ​​para armazenar óleo e outros alimentos.
Micveh - É o lugar destinado para banhos de purificação ritual. De acordo com a religião judaica, a caixa deve ser grande o suficiente para que a pessoa pudesse mergulhar totalmente na água, e não podia ficar água parada, indicando um fluxo constante de renovação.

Alguns especialistas têm afirmado desde Novembro de 2011, que consideram prematuro dizer que o edifício a que se designa como Sinagoga de Água é realmente um templo. Aguarda-se futuramente mais informação definitiva sobre este caso. 





Loja




Grande sala



Fotos:  www.tripadvisor.com.br

Via:  Wikipédia e Red de Juderías de España